quinta-feira, 13 de maio de 2010

Reunião com desembargadora na noite de ontem dá início à negociação

Ontem, 12 de maio de 2010, a desembargadora Telma Britto, presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, recebeu diretores dos sindicatos SINPOJUD e SINTAJ mais a participação de representantes da base e do comando de greve. O objetivo tinha como ponto inicial a negociação com a categoria dos servidores do Poder Judiciário.

A presidente falou de seu espanto em relação a greve deflagrada há uma semana. Mostrou-se surpresa porque ficou sabendo da greve em Brasília quando negociava com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela esperava da categoria, principalmente dos sindicatos, maior tempo dela à frente da administração do Tribunal de Justiça. “Estou apenas há três meses à frente da presidência do TJ”, disse.

A presidente do Tribunal de Justiça falou ainda que o fato de parte da categoria dos servidores ter procurado o CNJ – referindo-se à Nota Técnica e ao adicional de função -, tira de sua responsabilidade tomar providências, como as que vinha mantendo: ser contra demissão, cortes no geral, levar projetos à Assembleia Legislativa e decretos que venham a desonerar a folha.

A desembargadora presidente do Tribunal de Justiça disse que qualquer atitude dela a partir de agora, e enquanto os servidores permanecerem em greve, é o de acatar as decisões do CNJ. Não abrirá mão do Poder Judiciário, de sua administração, falando que a Bahia tem história no contexto e deve, portanto, ter o respeito que merece como instituição do Poder Público.

A reunião foi até as 22 horas. Os servidores se reuniram no Hall do TJ até às 23 horas, após duas horas com a presidente do Tribunal de Justiça, e fizeram pré-avaliação da reunião confirmando que não houve avanço nas negociações e que, na parte da manhã de hoje, 13/05/2010, acontece novamente avaliação, agora completa, para passar à categoria na Assembleia Geral Extraordinária Unificada que ocorre nesta sexta-feira, a partir de 9 horas no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Bancários que fica nos Aflitos (motivo de mudança do local – o espaço é maior) para que todos participem.

Fonte: SINPOJUD

Um comentário:

  1. Meu caro Roberto
    A Assembléia geral da categoria (dia 14/05) nos deixa preocupado pelo fato dos sindicatos exigir para o acesso contracheque, carteira funcional e de filiado. Com certeza o objetivo principal é o esvaziamento da assembléia para que haja o retorno as atividades (fim da greve) e consequentemente a aplicabilidade do famigerado decreto. Isso fica evidente pelo resultado da reunião entre o comando de greve e a Desembargadora presidente do TJBA. Fica claro ainda o ato discriminatório para com os colegas não fliados. TODOS A ASSEMBLÉIA, POIS CONFORME REZA O ESTATUTO A ASSEMBLÉIA E SOBERANA
    Rigaspar

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.