O calor intenso é responsável pelo aumento de doenças de pele. Pessoas passam mal, principalmente os idosos. O consumo de energia dobra, pois cada vez mais as pessoas procuram se refrescar com ventiladores, ar-condicionados, que são ligados diariamente. Banhos em piscinas, rios, duchas, até uma toalha molhada ou uma vasilha com água são válidos para umidificar o ambiente. Uma outra forma de amenizar a situação é ingerir muito líquido, tais como água, água de coco, suco, sorvetes, etc. “O Sol é um monumento de estabilidade, mas é tão grande que qualquer alteração em sua atividade pode alterar a vida da Terra. Daí a idéia de que cabe a ele a culpa pelo aumento de temperatura do planeta neste século. Impressiona ver que entre 1645 e 1715 houve uma redução drástica no número de manchas solares - ao mesmo tempo em que a Terra entrava num período glacial. O resfriamento se deveria a uma redução de apenas 0,5% na produção de energia solar. Assim, se busca associar o calor atual com um excesso de atividade solar num período recente, entre 1765 e 1985. Não há uma resposta conclusiva. Embora a ação solar esteja crescendo junto com a temperatura na Terra, seu efeito é pequeno, comparado ação abafadora dos gases emitidos por fábricas e automóveis.”¹ Profissionais que trabalham diretamente no sol, se expondo ao calor, no caso dos oficiais de justiça, correm o riso de adquirir câncer de pele, podem passar mal, sem falar nas queimaduras, pois os efeitos dos raios solares são cumulativos. Devido ao alto índice de radiação ultravioleta, provocado pela diminuição da camada de ozônio, são necessários maiores cuidados quanto à exposição excessiva aos raios solares. Portanto, recomendamos a todos o uso constante de filtro solar independente da cor de pele² e a ingestão de muito líquido.
Os comentários porventura postados, são de autoria/propriedade exclusiva de seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos pelo seu conteúdo.
Bem-vindos
Olá pessoal, Este blog foi criado com o objetivo de manter os colegas sempre bem informados sobre tudo que estiver relacionado aos Serventuários da Justiça e do Poder Judiciário de uma forma geral. Voce pode e deve participar. Comente as mensagens, critique, avalie, denuncie, participe das enquetes, fique à vontade. Esse canal foi aberto especialmente para você. Contato: rlnj@hotmail.com Obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário