Cosme foi encontrado morto, dentro da sala do júri, com um tiro na cabeça. Com ele, além da arma em sua mão, foi encontrada também uma carta de suicídio.
Redaçãocom informações do pauloafonsoemdestaque.com e chicosabetudo.com.br
Crédito: Acervo pessoal da família
Cosme Porfírio, 38 anos

Paulo Afonso amanheceu nesta quinta-feira (12) com a notícia da morte do vigilante do Fórum Adauto Pereira de Souza. Cosme Porfírio, de 38 anos, residente no bairro Prainha, tirou a própria vida com um tiro na cabeça.
Ontem, quarta-feira (11), o vigilante chegou ao seu local de trabalho no horário compreendido das 6h da tarde à meia-noite, e trancou as portas. Por volta das 23h45, o vigilante que iria trocar de turno com Cosme, o senhor Telmárcio, chamou seu companheiro por diversas vezes, buzinou para chamar atenção do colega que sairia do plantão, mas não obteve nenhuma resposta. Telmárcio chegou até a pular o muro do fórum, contudo, já às 2h da manhã, não obtendo êxito em localizar o colega de trabalho, retornou para a sua residência, deixando antes, um cartaz na frente do fórum. No aviso, o colega escreveu que Cosme tinha um sono muito pesado e perguntou o que havia acontecido.
Hoje pela manhã (12), por volta das 6h, o vigia Marcelo "Palito" chegou ao serviço, chamou por Cosme, e não havendo resposta, pulou o muro do fórum e, chegando à porta dos fundos, conseguiu ver através das frestas o corpo do colega. Foi nesse momento que a Polícia Militar foi acionada.
Os policiais arrombaram a porta e constataram que o vigia Cosme Porfírio estava morto e devido às características encontradas no local, Cosme aparentemente havia cometido suicídio, disparando dois tiros ao mesmo tempo com armas de fogo na cabeça.
Na sala do júri, onde o vigia foi localizado, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e também uma carta de suicídio, onde Cosme pede para que Deus cuide de seus filhos e relata que o suicídio foi motivado por suas dívidas, contudo, esse bilhete não esclarece ainda o motivo da sua morte. Segundo informações, Cosme Porfírio havia tentado suicídio há mais de um ano, ingerindo veneno para matar ratos.
Porfírio é natural de Piranha - Alagoas e residia na Rua Haiti, bairro Prainha em Paulo Afonso. Ele deixa esposa, uma filha de 09 anos e dois filhos, um de 02 anos e outro de que havia completado 01 ano ontem (11).
A Polícia Militar isolou o local e a Polícia Técnica levou o corpo para o IML de Paulo Afonso, porém, devido à falta de médico legista na cidade, o corpo será levado ao IML de Juazeiro. O fórum informa ainda que nesta quinta-feira não haverá expediente devido ao fato. As atividades voltam ao normal nesta sexta (13).
Nenhum comentário:
Postar um comentário