"A Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado Bahia – SINPOJUD e a Coordenadoria Executiva do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia – SINTAJ, vêm esclarecer o seguinte:
Os servidores do Poder do Judiciário entraram em greve no último dia 07, por não estarem participando das decisões do Tribunal de Justiça da Bahia no que diz respeito às medidas que visam desonerar, adequando aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, a folha de pagamento deste.
Além disso, os servidores estão revoltados com o exposto na “transparência”, publicada a partir de janeiro último, onde ficou evidenciada a concentração de altos salários em alguns servidores do judiciário, chegando a valores absurdos.
Chegaram à conclusão que algumas gratificações com efeito cascata, a exemplo do adicional de função, dão essas possibilidades para alguns ganharem muito em detrimento de salários baixíssimos da maioria.
O decreto 152/2010 da presidência do TJ, corta nos salários mais baixos a GEE (Gratificação Especial de Eficiência), no valor de 370,00 aproximadamente e protege diversas e altas gratificações daqueles que ganham muito. O que revoltou a categoria contra esse decreto.
Reivindicam, ainda do Tribunal de Justiça medidas como exoneração de REDAS e cargos comissionados extra quadro e não aplicação ou aprovação de projetos de lei que oneram a folha de pagamento já tão apertada do TJBA.
Em resumo, os servidores do Poder Judiciário da Bahia estão com suas atividades paralisadas por estarem em busca da moralização e justiça na folha de pagamento do Tribunal de Justiça, contrários às altas remunerações, contrários às altas gratificações e vantagens, ou seja, contrários a todos os “PENDURICALHOS” nos salários e, em favor de salário justo para todos."
__________________________________________________________
ENFIM OS SINDICATOS SE JUNTAM AOS SERVIDORES!
Poderíamos até parabenizá-los pela iniciativa, mas aí tem aquela coisa que sempre falamos sobre os deveres dos sindicatos...
Bom, fica o registro da nossa felicidade em saber que agora os discursos se unificam! Agora eles entenderam "o sentido estrito da palavra sin.di.ca.to".
Ainda estamos aguardando uma divulgação maciça dos motivos da nossa greve, em rádio, TV e jornal, afinal, alguns setores da mídia ainda insistem em afirmar que a questão é meramente financeira, como historicamente nos acusam de fazer greve apenas para pedir aumento salarial.
Os sindicatos devem convocar uma coletiva de imprensa, pois se pretendemos MORALIZAR O TJ BA, devemos buscar a adesão da sociedade e dos órgãos de classe que se beneficiariam. Nós estamos começando, a mudança começará dentro da nossa casa, MAS A LUTA É DE TODOS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário