quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sindicato não gostou do pedido de providências protocolado no CNJ por servidores

Parece que os “donos” do SINPOJUD não gostaram do pedido de providências que os corajosos, zelosos e valorosos Servidores protocolaram no CNJ. 

Na nota “Nosso trabalho faz a diferença – respeito a quem de direito” o SINPOJUD diz que: “...trabalha. Não tem tempo para dar respostas aos comentários que volvem à inércia e às fofocas. O Sindicato vem trabalhando incessantemente, dia e noite, feriados e finais-de-semana. A posição do Sindicato é clara, sempre, está do lado do servidor público, dos filiados e pronto a interceder por toda a categoria dos servidores do judiciário baiano. ...” 

Em outra nota, por sinal contraditória, publicada também no site e retirada logo em seguida, intitulada “Sindicato: ação coletiva e obediência ao objetivo da soberania de um todo”, o SINPOJUD diz que: “Desde seu avanço como Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, o SINPOJUD segue a lei, as normas fundamentadas na legalidade, elevando a consciência e estudando cada passo em favor de toda a categoria dos trabalhadores servidores do Poder Judiciário baiano. ...” 

Com relação á primeira nota, a verdade é que o Sindicato não trabalha, ele mostra serviço. Se realmente trabalhasse os dois servidores não precisavam ter tido o trabalho de entrar com um Pedido de Providências junto ao CNJ, era obrigação dos Sindicatos fazer isso. Se realmente trabalha como diz, “...incessantemente, dia e noite, feriados e finais-de-semana. ...” é para fazer jus ao polpudo adicional de função e vantagens que alguns diretores recebem. 

Quanto à segunda nota, retirada do site, não há ação coletiva, há ação para beneficiar interesses pessoais de alguns e não de um todo como prega. Os “donos” do SINPOJUD querem que os filiados sejam submissos aos seus entendimentos e decisões. Querem usar os filiados como massa de manobra para receber as migalhas que o TJBA dá aos servidores por absoluta falta de competência dos sindicatos. Se o Tribunal está em crise, nós também estamos e não podemos pagar por isso. 

Os Servidores não são os responsáveis pelas gestões desastrosas do Tribunal. Não podemos ficar no prejuízo. Paralisação já e se possível greve, com retorno ao trabalho só após o atendimento de TODAS as nossas reinvidicações, CHEGA DE RECEBER MIGALHAS! 

Parabéns aos colegas pela iniciativa do pedido de providências. Vocês mereciam fazer parte da diretoria dos Sindicatos.

Como disse antes, NÃO TENHAM MEDO DE CARA FEIA!!!

Um comentário:

  1. caros colegas também estou com voces
    parabéns pela coragem de entrada do pedido
    de providencias no CNJ. comarca de Piritiba

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.