Os Servidores da Comarca de Juazeiro, revoltados com o tratamento ditador e autoritário que a Presidente do TJBA tem dispensado à eles, saíram hoje em passeata pelas principais ruas de Juazeiro. O evento foi denominado de dia “D”, na última assembléia da categoria realizada dia 14/5/2010.
As palavras de ordem eram: NÃO AOS ADICIONAIS DE FUNÇÃO, NÃO AOS CONTRATOS REDAS, NÃO ÀS VANTAGENS DO ART. 263, NÃO ÀS TERCEIRIZAÇÕES, NÃO ÀS OUTRAS DESPESAS OPERACIONAIS. Foram denunciados a situação precária do Fórum, a falta de banheiros para o público e servidores, as filas imensas a que as pessoas são submetidas todos os dias e a falta de acesso aos portadores de deficiência, etc.
A passeata foi realizada no mais absoluto clima de tranqüilidade e percorreu as principais ruas da Cidade e teve fim em frente ao prédio do Ministério Público, a quem a categoria pediu apoio para implantar a moralidade administrativa no Tribunal de Justiça da Bahia.
Participaram também do evento servidores do Fórum, dos Juizados Especiais Cível e Criminal, das Comarcas de Casa-Nova e Sobradinho. O evento contou com o apoio de agentes de Trânsito da Prefeitura Municipal de Juazeiro e da Polícia Militar do Estado da Bahia.
Uma próxima assembléia para decidir os rumos da categoria está marcada para o dia 25/05/2010 em Salvador/BA.
O evento também foi assunto na TV Grande Rio, TV São Francisco e nos seguintes blogs, confira:
- blog do Geraldo José
- blog do Carlos Britto
Parabéns a todos os que participaram. Aos que não participaram fica o apelo para que procurem se engajar nessa luta que é de todos por que: “sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas sonho que se sonha junto é uma realidade”.
MOBILIZAÇÃO TOTAL porque rapadura é doce mais não é mole não.
A luta continua! Com fé e garra a gente vai vencer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário