segunda-feira, 12 de abril de 2010

Servidor consegue barrar jornada de 7h

Categoria se mobiliza, faz ato no plenário e consegue evitar que TJMG adote a Resolução 88

Servidores do Judiciário de Minas Gerais se mobilizaram e conseguiram evitar que o Tribunal de Justiça daquele estado aumentasse a jornada de trabalho, como determina a Resolução 88 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Usando palavras de ordem (“SEIS HORAS: Sim, Sim, Siiiiiim!!!” “RESPEITO aos DIREITOS dos Servidores: Sim, Sim, Siiiiiiim!” Injustiças e mudanças PARA PIORAR? Não, Não, Nãããããão MESMO!!! ), e usando adesivos e camisetas de protesto, eles se motivaram para acompanhar a sessão extraordinária do Tribunal de Justiça (TJMG) na tarde da quarta, 7/4/2010.

Eles foram ao plenário decididos a mostrar descontentamento com a Resolução nº 88 que prevê aumento da jornada de trabalho de 6h para 7 ou 8 horas. Pelo resultado, a mobilização dos servidores mineiros foi bem sucedida. O TJMG decidiu que não enviará a Assembléia Legislativa o Projeto de Lei (PL) que aumenta a jornada da categoria.

Os servidores mineiros compreenderam que “é preciso mobilizar a TODOS e defender a MANUTENÇÃO DAS 6 HORAS”. Logo depois uma comissão de servidores e dirigentes do Sinjus-MG foi aos gabinetes dos desembargadores da Corte Superior reforçando o apelos aos magistrados pela reprovação do aumento da jornada. Os servidores continuaram acompanhando a sessão da Corte mineira usando adesivos (com os dizeres: “6 horas SIM!”; “Respeito aos DIREITOS do Servidor!” “10% já!”).

Os servidores pretendiam, caso o TJMG aprovasse a imposição de jornada maior, promover novas ações (inclusive no âmbito judicial) e o “ESTADO DE GREVE” seria retomado na Segunda Instância do TJMG. Ao final, a categoria comemorou avaliando que o bom senso do colegiado falou mais alto e a ameaça de jornada maior caiu por terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.