________________________________________________________
Colegas,
Nos dias 22 e 23 estive em Brasília, junto com os colegas Gervásio Lino e Marcelo Lago, de Ilhéus, para visita ao CNJ. Como todos sabemos, os sindicatos divulgaram um boletim intitulado "alerta máximo", onde tinha uma manchete horripilante - "MEDIDAS SUGERIDAS PELO CNJ AMEAÇAM SERVIDORES COM DEMISSÕES" - e que afirmava que no dia 22 a Presidente Telma Britto iria ao CNJ informar o que iria fazer para desonerar a folha.
No entanto, quem busca um pouquinho de informações, no mínimo, duvidou do que estava posto ali. Eu então, fiquei indignada com o efeito que aquilo produziu em algumas comarcas, muita gente ficou assustada - teve gente me relatando que até passou mal... Fui aprovada no concurso de 2006, estou em estágio probatório e acredito que o CNJ é o nosso parceiro na tentativa de buscar melhorias para nossas vidas pessoais e funcionais e a moralização do TJBA passa por isso. Sabendo que a presidente do SINPOJUD estaria em Ilhéus no dia 19/04, me senti na obrigação de me juntar aos colegas e discutir com ela a veracidade daquelas informações. Foi então que a mesma, se sentindo confrontada por mim, ao responder aos meus questionamentos, me "convocou" para acompanhar as ações do sindicato no CNJ.
De pronto respondi que seria mais interessante que ela levasse o colega Ruy Cleidson, que com certeza contribuiria mais do que eu e que, portanto, eu declinava do convite em favor dele. Ela não só não aceitou como retirou o convite e convidou outros colegas - que aceitaram, óbvio, ávidos que estavam em acompanhar tudo de perto - E sugeriu que eu procurasse o SINTAJ, de onde sou delegada sindical. Assim foi feito.
Deixei o trabalho e compromissos pessoais e saí da Bahia crente que participaria de uma reunião na Corregedoria, onde a Presidente Telma Britto iria apresentar ao CNJ suas possíveis medidas de desoneração da folha. Mas, infelizmente, não foi o que aconteceu. A cúpula do TJ (que vimos circulando por lá) reuniu-se com o Corregedor Gilson Dipp e nós não participamos. Restou-nos percorrer alguns setores na busca de alguma informação que acalmasse os ânimos por aqui. E isso ocorreu, conforme noticiaram os sindicatos em seus sites. Confirmo a veracidade das informações prestadas pelo SINTAJ e SINPOJUD, mesmo parecendo muito vago em alguns pontos. Foi o que obtivemos. Ouvimos que deveríamos observar o texto da LRF, ou seja, só haverão demissões em último caso.
Esperamos horas pelo mínimo de informações e já vi alguns questionando como pode ir até lá e voltar sem muitas notícias... Bom, nós só acompanhamos os sindicatos para verificar os trabalhos. Mas Ruy, que foi independente, por pedido nosso (servidores) e com nossa ajuda circulou lá com desenvoltura. Se perguntem o porque... Com certeza ele terá muita coisa pra contar!
Sempre que houver oportunidade participarei, como venho fazendo. Nas entrelinhas a gente percebe muita coisa e tenho convicção de que conseguiremos o que buscamos! Agradeço ao SINTAJ por aceitar nos levar, é assim que se faz um debate construtivo e o sindicato cumpre o seu papel. Estou à disposição dos colegas. Estamos juntos nessa!
Um abraço à todos!Diana Deyse"
Fonte: http://www.servidorestjba.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário