terça-feira, 3 de julho de 2012

Homem puxa arma durante audiência no Juizado em Juazeiro

Recebemos informações de que um homem ainda não identificado, entrou armado para participar de uma audiência como parte no Juizado Cível aqui de Juazeiro e por pouco não efetuou disparos dentro da sala. Segundo comentários, o homem entrou no Juizado, dirigiu-se à sala de audiências armado, entrou e no curso da audiência puxou um revólver municiado dizendo que todo mundo ali era "terrorista" e ia começar a atirar. O advogado que estava ao seu lado lhe representando segurou o seu braço, um policial civil, que estava assistindo a audiência na condição de estagiário segurou a arma prendendo o gatilho e o juiz que presidia a audiência também interviu para evitar uma tragédia de grandes proporções. Colegas nos disseram que o homem sofre de problemas psiquiátricos e teve um grande surto neste dia. Felizmente ele foi contido, a tragédia evitada e em seguida foi detido e levado para a Delegacia para os devidos fins. Fica a pergunta ao Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia. Será que tem que morrer alguém Senhor Presidente para que se instale a segurança dentro do Poder Judiciário? Fica aqui a sugestão para que coloque portas giratórias detectoras de metais, câmeras de segurança em todos os setores do Judiciário. Cadê os Agentes de Segurança Judiciário para prestar apoio aos servidores e juízes. Cadê a Assistência Militar, só atua no Tribunal? Enquanto não se resolve essa questão bom e urgente seria policiamento ostensivo para segurança de todos (juízes, servidores, advogados, promotores, procuradores, defensores e dos cidadãos) no primeiro grau da capital e interior  que se utilizam e prestam serviços ao Poder Judiciário  da Bahia.
Foto: portalaracagi.com.br



2 comentários:

  1. É preciso mais do que detectores de metais e esteiras de raio-x pra resolver essa situação. O Fórum Criminal de Salvador tem tudo isso, mas os "seguranças" simplesmente deixam todo mundo passar. Basta estar razoavelmente bem-vestido.

    ResponderExcluir
  2. Lara
    Sou Oficial de justiça e vejo os colegas que trabalham internos agirem dessa forma desde sempre, coloca-se uma "roupa de Advogado" pronto! já se passa a ser chamado de "Dr." Advogado tem é a carteira da Ordem, o certo deveria ser usada como crachá. Temos que criar um protocolo de segurança, para ser seguido por todos os servidores, inclusive vou defender isso no Congresso do Sinpojud agora no fim do mês.

    ResponderExcluir

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.