quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Livro da Juíza Olga Regina mistura ficção com realidade

A vida e a trajetória profissional da Juíza Olga Regina S. Guimarães, que foi titular na comarca de Juazeiro, é  tema de um livro intitulado “O preço Amargo da Calúnia”, que será lançado no dia 31 de janeiro,  em Salvador, na livraria Saraiva da Barra, às 19:00 Horas. Em breves dias o livro também será lançado na Faculdade de Coimbra em Portugal e em cidades onde a juíza passou, a exemplo de Cruz das Almas, Juazeiro, Salvador, Itabuna, Ubaíra, Santa Inês, Aurelino  Leal e Ubaitaba.
"A obra Traz detalhes de uma historia real vivida por uma jovem, que após belíssima  carreira como Juíza do Tribunal de Justiça, tornou-se vítima de uma calúnia muito bem orquestrada por vários maestros da maldade, com o fim de destruí-la. É uma historia real com os nomes trocados, pois, os personagens na sua maioria, estão vivos, pastando e engordando em cima da corrupção permitida pelas falhas jurídicas", diz.
O preço Amargo da Calúnia é um livro destinado aos que clamam por Justiça. No livro a escritora cita a experiência como Juíza de Direito, função que exerceu há mais de duas décadas por diversas comarcas do Estado da Bahia. Sem dúvida, o livro mostrará, sobretudo, as amarguras vivenciadas por ela, de responder a cada representação, processos e as alegrias de receber homenagens e títulos nas cidades onde sempre buscou distribuir Justiça.
"A publicação desta obra, servirá como remédio para a dor da alma. Pois são erros judiciários que produzem os dramas mais amargos. Não existe justificativa para prisão ou condenação de um inocente. Os Tribunais sempre foram e continuarão a ser palco de dramas comoventes, em que estão em jogo a liberdade e a vida, constantemente à mercê da fragilidade das provas ou da fragilidade dos julgadores. Uma prova mal feita ou arrancada à força, uma defesa pessimamente conduzida, um Juiz displicente ou mal-humorado, podem levar o suspeito à prisão, a força, a morte. O leitor não vai estranhar, que ao invés da escritora citar casos, estará recorrendo à ficção. É que, para ela, ficção e Direito estão entrelaçados e que a realidade forense é ótima fornecedora de assuntos para romancistas".
Olga nasceu em Salvador no dia 11 de Junho de 1959, e do seu casamento com José Miguel Guimarães teve três filhos: Miguel Arthur Santiago Guimarães, Luís Eduardo Santiago Guimarães e Felipe Augusto Santiago Guimarães. Pelo enredo fica bastante claro que, qualquer semelhança com a realidade "não será" mera coincidência. 
Extraído do Blog do Geraldo: www.geraldojose.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.