Na sessão do Tribunal Pleno desta quarta-feira, 18, escrivães e diretoria executiva do Sinpojud aguardaram apreciação da proposta de 30% de gratificação por Condições Especiais de Trabalho – CET, como forma de corrigir a distorção salarial entre o cargo de escrivão e diretor de secretaria.
A presidente do TJBA, Desembargadora Telma Britto, durante a sessão administrativa comentou sobre o assunto reconhecendo que essa categoria de servidores ficou prejudicada com a nova Lei de Organização Judiciária, que extingue o cargo de escrivão e cria o de diretor de secretaria.
Em contrapartida, disse que vai aguardar decisão de alguns Mandados de Segurança impetrados no CNJ. Após sessão do Pleno, a presidente do Sinpojud, Maria José Silva ‘Zezé’, diretores executivos do Sindicato e escrivães tiveram uma audiência com a presidente do TJBA, Des. Telma Britto.
A desembargadora informou que depois de estudos realizados para verificar o impacto orçamentário da gratificação, começando pelo percentual de 50%, detectou que esse valor comprometeria o orçamento. Ela se comprometeu em fazer os cálculos para pagamento de 40% e falou em levar para apreciação do próximo Tribunal Pleno administrativo.
Fonte: www.sinpojud.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário